Entrevista com negro alforriado

terça-feira, 14 de junho de 2011


Nós da revista CT tivemos a oportunidade ter uma conversa com um negro que acaba de receber a sua carta de alforria, ele agora é um homem livre e vamos ver o que ele acha de sua nova vida.



Repórter: Como você se tornou livre?


Negro: Eu trabalhava a muito com meu senhor e tenho amizade com ele, sabe? Bom agora que eu to mais veio ele resolveu me deixar livre.

Repórter: E o que o senhor pretende fazer agora que esta livre?


Negro: Eu num sei meu fio, eu pretendo arrumar algum dinheiro pra comprar a carta da minha muier, ela já tem certa idade e não pode ficar trabaiando.


Repórter: Mais onde exatamente o senhor pretende arrumar esse dinheiro?


Negro: Eu num sei, fio. Mais num deve de ser difícil não é?Agora eu sou um homi livre.
Com desejos que ele realmente se saia bem na sua nova vida nos do jornal terminamos aqui a entrevista. Será que este homem que não tem o mínimo de escolaridade pode conseguir alguma coisa? Esperamos sinceramente que sim.

Glossário:
Homi - Homem
Fio - Filho
Trabaiando - Trabalhando
Muier - Mulher

OBS: Essa entrevista é puramente fictícia, tenta apenas ilustrar a idéia que o negro tinha de liberdade na época.

Grupo 4 -Escravidão

0 comentários:

Postar um comentário