![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfoB3nIQB20ypFag0tjg7ArO96y55XJbUJqdc2KhN9KMxqiUBlmIcnVnIRuMO0pR4cQolNCqHhVpKjccAK2VZBzrE7WP9PxYJg4AOzjUzmZWqG1kUGgocNhPUlUeZ_JfIMMQuYF7S5l1A/s400/Carge+Grillo.jpg)
Como os portugueses achavam que o Brasil não tinha nenhum recurso para se explorar, eles não queriam colonizá-lo devido à falta de especiarias, e é isso que esta charge mostra, pois como eles consideravam o Brasil como um país que não daria lucro, eles não o colonizaram. Só depois, com a ameaça de invasores que o Brasil foi colonizado e várias fontes de riqueza descobertas.
Com a descoberta do pau-brasil, os portugueses começaram escravizar os índios que eram levados a extrair o pau-brasil para que este pudesse ser vendido. Mas em troca desse trabalho os índios recebiam especiarias como: facas, espelhos, perfumes, etc. que eram de pouco valor para os portugueses. E é isso que está sendo mostrado nesta charge onde os índios extraíam o pau-brasil e recebiam produtos em troca que não valiam o preço do seu trabalho.
Grupo 03
2 comentários:
Eu jah ouvi essa frase em algum lugar...Soh num me lembro aonde :)
Né, Will?
KKKKK...Nem vou dizer que fui eu que falei >.<
Postar um comentário